conheça silentidea e aproveite melhor suas horas diante do computador

Visual Basic, VB .NET, ASP, Active X, Access, SQL Server

Type Libraries


O que é uma Type Library?

    Uma type library é um arquivo contendo definições de funções e classes de objetos que podem ser usadas em linguagens compatíveis com o "Component Object Model". Usando type libraries, o programador pode ter acesso a classes de objetos e a funções exportadas por DLLs sem ter que criar declarações dessas funções. Para usar uma type library, registre-a e adicione-a à lista de referências do seu projeto. Use a ferramenta "Type Library Registration Utility" - veja abaixo - para fazer o registro (nem sempre o regsvr32.exe consegue registrar as type libraries). Uma vez compilado, o programa não mais precisa da type library para funcionar.
Para saber quais recursos uma type library põe à sua disposição, após tê-la marcado como uma das referências do seu projeto, use o Object Browser para examinar o seu conteúdo .
Abaixo estão os arquivos de algumas type libraries que poderão lhe facilitar a vida lidando com muitas das funções mais comuns da API ou mesmo permitir-lhe acessar objetos COM e dar à sua aplicação poderes normalmente só encontrados em programas desenvolvidos em C ou C++. Em breve estaremos adicionando outras type libraries a esta relação. 

Descrição Link Tamanho
Type Library Registration Utility - use-o para registrar as type libraries. vbregtlb.exe 71 kb
Codelines API Type Library - contém declarações de inúmeras funções, tipos de dados e constantes das APIs mais usadas. Observe que, para a função SendMessage, há várias versões diferentes, uma para cada tipo de uso. cdapilib.zip 92,9 kb
Windows API Unicode - contém várias declarações de APIs e também várias classes para acessar interfaces de OLE que lhe permitem, por exemplo, trabalhar com OLE Estructured Storage, uma forma de ter algo como um sistema de arquivos dentro de um único arquivo.   winu.zip 273 kb

conheça silentidea e aproveite melhor suas horas diante do computador