Gerador de Mensagens Subliminares

 Versão 4.0. Agora com suporte para auto-hipnose e    exibição de imagens.

Transformando o corpo com a mente

Há muito tempo se conhece a existência da forte relação entre o corpo e a mente. Na medicina, é muito comum o médico descobrir que o paciente está sendo vítima de um stress emocional que desencadeia reações no corpo. Há casos que evidenciam uma forte transformação do corpo em função do modo de pensar do paciente. Veja o caso da gravidez psicológica, por exemplo.  

Uma gravidez psicológica normalmente está vinculada ao conflito entre o desejo de ser mãe e o medo inconsciente da responsabilidade decorrente. Ela pode se manifestar em mulheres que vivem sozinhas ou naquelas cuja sexualidade não resolvida, leva ao desejo de assumir o "nobre" papel de mãe sem a associação ao "vulgar" ato sexual. Muitas vezes estas manifestações são decorrentes de uma educação extremamente puritana. Os sintomas de uma gravidez psicológica são exatamente os mesmos de uma gravidez normal: a barriga cresce, aparecem os enjôos, vômitos, seios inchados e até leite nos seios. Às vezes a mulher chega a sentir o" bebe" se mexer.

Transformações corporais da magnitude das observadas numa gravidez psicológica dão uma idéia do poder que a mente tem sobre o corpo. Isto indica que há um forte elo adaptativo entre o corpo e a mente, ou seja, o corpo reage adaptando-se progressivamente ao que dele a mente pensa. Muito do que somos fisicamente pode ser melhorado se  nos sugestionarmos fortemente para produzir esta melhora.

A eficácia da sugestão tem sido demonstrada repetidamente em cada campo da medicina e do comportamento humano. De fato, em praticamente todos os casos de pesquisa de drogas com humanos, a sugestão tem se provado eficaz e em muitos casos mais eficaz do que o próprio fármaco que está sendo testado!

É muito comum encontrar relatos de pessoas que participaram de testes de medicamentos onde metade dos pacientes receberam apenas pílulas de açúcar. No entanto, muitos destes pacientes que receberam apenas estas pílulas apresentaram reações positivas iguais às dos pacientes que realmente tomaram o medicamento. Isto se deve à crença de que estavam tomando um remédio capaz de lhes trazer alívio para a doença.

Nossos pensamentos e emoções influenciam as mudanças bioquímicas no nosso corpo. Você está o tempo todo afetando o seu corpo através de palavras que diz e de imagens que pinta na tela da sua mente. Algumas destas mudanças ocorrem lentamente, o que torna difícil notar a correlação entre os pensamentos e o corpo. Algumas mudanças e efeitos são notados imediatamente. Eles costumam ser precedidos de vívidas imagens mentais e de emoções intensas. Talvez você possa se lembrar de uma ou mais ocasiões em que experimentou emoções intensas e notou reação instantânea no seu corpo.

O subconsciente não distingue entre os pensamentos que você mantém apenas na sua mente e aqueles que você considera "reais". A mente subconsciente aceita as imagens fortemente produzidas pela sua imaginação como "reais", e atua sobre o corpo no sentido de ajustá-lo a estas imagens. Por isto, a auto-sugestão com o uso de imagens tem muito mais força do que aquela praticada com o uso apenas de palavras. 

Se você está engajado em algum programa de dieta ou treinamento em que pretende conseguir modificações corporais, sugiro que monte imagens de você onde aparece já com seu objetivo realizado. Use o SilentIdea para projetar estas imagens na tela do micro enquanto trabalha. Desta forma, as imagens irão se introduzindo no seu subconsciente na forma de mensagens subliminares. À medida que elas forem se fixando no seu subconsciente, haverá uma reação adaptativa da sua mente no sentido de estimular mudanças corporais que se ajustem às imagens.

Além das mensagens subliminares, você pode praticar sessões de auto-hipnose para se sugestionar com a força da sua imaginação. Escolha um horário do dia em que não será incomodado, monte um script de auto-hipnose contendo auto-sugestões e grave as sugestões num arquivo de som no seu micro. Grave as sugestões em arquivos separados para poder modificar a ordem e o número de repetições sempre que a seqüência se  tornar monótona. Use o SilentIdea para combinar estes arquivos num script de auto-hipnose que você ouvirá enquanto relaxa e se deixa levar pelas sugestões. 

Durante as sessões de auto-hipnose, você deve procurar concentrar-se nas imagens das  transformações corporais que gostaria de ver realizadas. Tome-as como reais e já realizadas. Quanto mais você praticar, mais a crença de que seu corpo é aquele que você pretende atingir se incutirá no seu subconsciente. Isto fará com que sua mente trabalhe para estimular o corpo no sentido de adaptar-se às novas crenças.

Página Central