RabJump 2.2 para VB 6 

Agora com mais recursos e grátis!

    Programar em Visual Basic ficou ainda mais fácil e rápido.  RabJump é uma ferramenta que estende os recursos do ambiente de trabalho  do Visual Basic, poupando o programador de uma série de tarefas e agilizando a execução de outras. Agora, na versão 2.2, com o RabJump você terá ainda mais facilidade e agilidade para:

    E agora mais!! Na versão 2.2 você pode:

    Após a instalação do RabJump, sempre que você inicializar o Visual Basic, a barra de ferramentas e o menu RabJump serão acrescentados ao ambiente de trabalho. Através dessa nova barra de ferramentas e desse novo menu, você terá acesso a todos os recursos que o RabJump lhe oferece. Veja-os em destaque abaixo.

    Com a numeração de linhas do RabJump, seus tratamentos de erros não vão apenas dizer em que procedimento o erro ocorreu, mas você poderá exibir a linha exata do erro e diminuir brutalmente o tempo gasto com depuração. Clique aqui para ver um exemplo de como a numeração de linhas combinada com a propriedade Erl do VBA podem eliminar o seu trabalho de localizar o erro.

    Com os botões de navegação e a lista de favoritos, você se deslocará mais facilmente dentro do seu projeto sem ter que desviar sua atenção para dar todos aqueles cliques de mouse ou rolar janelas.

    As macros de teclado são combinações de teclas que você associa a código fonte que repetidamente precisa ser inserido nos projetos. Além disso, no código associado às macros, você poderá usar um conjunto de palavras reservadas que serão substituídas de acordo com o contexto em que o código for inserido.

    O RabJump lhe dá dez memórias adicionais para copiar texto como extensões à área de transferência. Além da vantagem numérica, o código colado a partir dessas memórias também tem as palavras reservadas do RabJump interpretadas de acordo com o contexto em que é feita a colagem.

    A indentação de código do RabJump tornará o seu código fonte mais legível e fácil de depurar.

    Chega de ver sua área de trabalho povoada de janelas que você não está usando e ter que sair clicando uma a uma para fechá-las. Basta um clique na barra de ferramentas do RabJump para fechá-las todas de uma vez.

    Com a janela de localização do RabJump, você poderá ver a lista de todas as ocorrências de uma expressão e ir direto ao ponto que lhe interessa sem ter que passar por uma a uma como ocorre no Visual Basic.

    A lista de tarefas irá ajudá-lo a guardar os lembretes do que ainda há por fazer no seu projeto e facilitar a passagem de uma sessão de trabalho para a seguinte.

    Na janela de Novo Procedimento, você criará de uma só vez todas as linhas de código necessárias para documentar, tratar erros e iniciar seus procedimentos. No caso de propriedades, até mesmo a variável membro usada para conter o valor da propriedade será adicionada ao módulo.    

No menu Rabjump você tem agora a janela de Opções com uma variedade de recursos novos que vão agilizar ainda mais o seu trabalho. Veja abaixo as opções:

   Isto é o RabJump, um addin freeware que você pode baixar desta página e usá-lo por tempo indefinido.  Caso queira contribuir com melhorias ao programa, você pode baixar os fontes daqui .

Download 

(esta versão também corrige alguns bugs que havia na numeração de linhas da versão 1.0)

Para fazer o download num único arquivo, clicke no link abaixo:

   rabjump.exe 2.32 Mb